Sindnorte negocia benefícios para a categoria com o Sindliqes

Representantes do Sindnorte (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Norte do Espírito Santo) e do Sindliqes (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas Líquidas, Inflamáveis, Gasosas, Corrosivas, Químicas e Petroquímicas do ES) se reuniram nesta semana para discutir aspectos da convenção coletiva e benefícios para os trabalhadores.

De acordo com Claudenir Monteiro, o Chaverinho, presidente do Sindnorte, o encontro foi produtivo. “A rodada de negociação foi excelente. Avançamos no reajuste em torno de 5% e outros benefícios, como tíquete-alimentação, atualização da tabela salarial e plano de saúde. Na próxima semana teremos mais uma reunião”, disse.

Claudenir Monteiro destaca que o Sindnorte luta por conquistas para a categoria e que é fundamental ouvir a voz do trabalhador que está na luta diária. “Ouvimos a classe e buscamos ideias para construirmos uma boa negociação. Lutamos por reajustes no tíquete alimentação e por recomposição nos salários, entre outros benefícios”, frisa.

No encontro, o presidente do Sindliqes, Joceni Calezani, ressaltou que a entidade realiza ações que valorizam a boa gestão, a competitividade e a sustentabilidade. Ele enfatizou que o transporte rodoviário é um dos principais modais do Brasil e do mundo, principalmente no que se refere à movimentação de cargas. Daí a necessidade de aprimorá-lo.