Prazo para empresas de transporte de cargas revalidar registro termina na segunda-feira (26)

Mais de 240 mil Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas (ETC) ainda não fizeram a Revalidação Ordinária do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) e podem ser suspensas de realizar frete. O prazo para a revalidação da categoria, que é obrigatória, se encerra em 26 de fevereiro.

A mensagem é objetiva: Deixar de realizar a revalidação do RNTRC gera uma série de transtornos para o transportador, por isso é fundamental fazer o procedimento dentro do prazo.

Sem a revalidação, os transportadores ficam impedidos de realizar procedimentos necessários para o transporte, como emissão de notas fiscais, por exemplo. Além disso, quem não realizar a revalidação terá o RNTRC suspenso até a sua regularização, que o impedirá de realizar o transporte rodoviário remunerado de cargas.