phone (27) 2125-7626
GOVERNO ADOTA MEDIDAS ECONOMICAS PARA A MANUTENÇÃO DE EMPREGOS

Fonte: A Gazeta

Com a chegada do novo coronavirus no Estado, o Governo Estadual adotou uma série de medidas para reduzir a aglomeraçãod e pessoas nas ruas e amenizar os impactos sociais e econômicos que a pandemia pode provocar nos municípios capixabas. Confira a relação do que já foi anunciado:

1) Prorrogação por três meses do ICMS das empresas do simples a partir da competência março/2020.
2) Liberação de linhas de crédito para MEI no valor de até 5.000,00 a juro zero dividido em 24 parcelas e com carência de 6 meses para começar a pagar
3) Linha de crédito para microempresas (que faturam anualmente até 360.000,00) no valor de até 31.500,00 com juro zero e correção Selic (hoje 3,75% ao ano), somente empresas com funcionários, medida para garantir os empregos.
4) Extinção do Sintegra
5) Prorrogação por 90 dias da certidão negativa do estado
6) Prorrogação por 90 dias das licenças ambientais vencidas
6) Suspensão de prazos para impugnação, publicações, intimações, etc com o governo do estado.